Brasileira cria centro de medicina chinesa no Recife
Leila Massière fundou a clínica e escola de medicina tradicional chinesa Shen, oferecendo alternativas para a saúde integral e bem-estar

Em um cenário global marcado por incertezas, cada vez mais pessoas buscam soluções para garantir um futuro mais sustentável e equilibrado. Neste contexto, iniciativas voltadas ao bem-estar e à saúde integral têm ganhado destaque, como o trabalho de Leila Massière, fundadora e proprietária da clínica e escola de medicina tradicional chinesa Shen, localizada no Recife.
Leila iniciou sua jornada na medicina chinesa depois de passar por uma transformação pessoal, motivada pela frustração com sua carreira no setor bancário.
“Me formei em economia. Fiquei muito chateada, queria fazer um trabalho que fosse útil, que trouxesse bem para as pessoas. Trabalhar em banco estava longe de parecer que me traria essa satisfação”, declarou.
Ela viu na prática milenar uma forma de equilibrar corpo e mente em um mundo cada vez mais acelerado e fragmentado. “O que mais me encanta é que, ao aprender medicina chinesa, a pessoa se encontra. Ela se encontra, ela compreende a vida, compreende como o corpo funciona, como as nossas emoções interagem”, disse.
Assista (6min32s):
BRICS
Em um momento de reconfiguração do mundo, com destaque para a cúpula do Brics que será realizada de 4 a 7 de julho, no Rio de Janeiro, a medicina tradicional chinesa se insere como uma das alternativas para o fortalecimento da saúde e do bem-estar das pessoas.
O evento, que reúne líderes dos países emergentes, reflete o movimento global de busca por soluções mais integradas e colaborativas, não só no campo econômico, mas também na saúde.
A medicina tradicional chinesa tem se consolidado como uma ferramenta valiosa dentro desse contexto, oferecendo não só uma forma de tratamento, mas também um caminho para uma vida mais equilibrada.
O trabalho de Leila vai ao encontro de uma busca global por soluções mais justas e equilibradas, alinhadas com o propósito de alcançar o bem-estar para todos.